segunda-feira, 28 de maio de 2012

Muco Cervical

Postado por Mamãe Anna Paula às 15:36
Boa tarde amores, tudo bem???
Hoje completo 40DC e nada da bendita.
Notei que estou com um muco bem leitoso e pesquisando o que seria achei bem interessante postar aqui no blog sobre MUCO CERVICAL.
Todo mês temos a ilustre presença de pelo menos um desses mucos então é bom entender melhor sobre o assunto.

MÉTODO DO MUCO CERVICAL (Método Billings)


O muco cervical é uma secreção normal da mulher...que serve apara ajudar os espermatozóides a chegarem no óvulo... Durante o ciclo menstrual esse muco vai mudando de consistência e por isso conseguimos identificar a ovulação...

Como saber se estou prestes a ovular pelo muco cervical ?? Fácil !! Quando sua menstruação parar, você deve todos os dias observar a secreção que sai da vagina e fica na calcinha...(Se preferir, pode introduzir a ponta do dedo indicador na vagina pra poder analisar melhor o muco...).
Faça uma tabelinha e anote todos os dias. (parece estranho isso né ?? Rsrs...o mundo das tentantes é assim !! )

Durante o ciclo menstrual você passa por diferentes fases, portanto, em cada uma das fases você irá observar mucos diferentes:


- Fase pré-ovulatória (período seco, infértil)


Quando termina sua menstruação você vai estar no período seco, de baixa fertilidade...O muco encontrado nessa fase é mínimo, ele é opaco pegajoso, pode ser branco ou amarelinho, não tem odor algum e na calcinha pode ficar durinho e quebradiço... Devido às suas características ele não permite a chegada dos espermatozóides junto do óvulo, impedindo portanto, a fecundação deste. Algumas mulheres nem percebem esse muco...







- Fase pré-ovulatória (muco grosso)


Esse tipo de muco já é a primeira indicação da mudança para o próximo período, o ovulatório. Este muco pode parecer com creme hidratante, ou ser mais consistente como pedacinhos de gelatina, ele já é um pouco escorregadio mas não faz fio entre os dedos. Conforme os dias vão passando sua tonalidade vai ficando cada vez mais transparente.





- Fase ovulatória (período fértil - muco clara de ovo)

Quando a ovulação vai se aproximando esse muco que era opaco e grossinho, começa a se tornar mais leitoso...começa a aumentar de quantidade e vai se tornando a cada dia mais líqüido, transparente e escorregadio...se você pegar com os dedos poderá esticá-lo... Uma dica excelente para você identifica-lo, ele é muito semelhante a clara de ovo, dê uma espiada na clara, depois compare com seu muco. Quando seu muco estiver nesse estágio é porque você está prestes a ovular...e isso acontecerá em até 3 dias... Pegue firme no namoro nesses dias, suas chances de encomendar um baby são ótimas!






- Fase pós-ovulatória (período seco novamente)

Após a ovulação o muco vai diminuindo de quantidade...vai voltando a ser opaco e grossinho...ficando assim até a próxima menstruação...

Creditos:
http://blogdiariodatentante.blogspot.com.br/2009/11/como-saber-quando-vou-ovular.html



Espero que esse post ajude a esclarecer suas dúvidas sobre esse assunto, qualquer coisa só deixar um comentário ok???



Beijocasss e um excelente dia





6 comentários:

Rafa disse...

Nossa não fazia ideia das diferenças! Adorei!

bjs

Josi disse...

meus parabéns era isso que eu estava procurando para entender melhor sobre as fases do muco muito obrigada
beijos

Anônimo disse...

Ótima explicação estava querendo entender mais sobre ovulação vou ficar atenta pois quero acertar em cheio o dia D pois quero ter um menino visto q os espermatozóides masculinos y são mais rápidos e chegarão primeiro ao óvulo no dia da ovulação.

Unknown disse...

Amei

Unknown disse...

Depois da faze da minha ovulação estou me sentindo molhada sempre
E com o muco branco parecendo um creme hidratante.
Isso esta me enlouquecendo

Anônimo disse...

Gracas a Deus que é isso achei que tava doente

Postar um comentário

 

Sonho de três Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea