domingo, 3 de junho de 2012

Os 10 maiores sintomas da gravidez

Postado por Mamãe Anna Paula às 10:42




Bom dia pessoasssss
Aiiii quanta ansiedade para uma pessoa só :D
Tá difícil aguentar, mas logo logo saberei o porque desse atraso todo, simmmm a monstra ainda não deu as caras, estou 19 dias atrasada do meu último ciclo, que foi de 27 dias e 16 dias de atraso do meu ciclo normal, que são de 30 dias. Agora os sintomas aumentaram, estou com fadiga, não consigo ficar sentada em uma só posição por muito tempo, sinto a barriga enxada e dores de cabeça, porém isso tudo poder ser sintoma de gravidez como também pode ser sintoma da monstra vindo. :S
Essa vida de tentante é dífil demais, pelo amor hehe, porém é muito recompensante não é mesmo?!
Estou tentando me controlar, contando até 10 e pensando em outras coisas (tá bom essa parte fail).

Hoje estava olhando algumas malas maternidades, achei cada um lindíssima, mas ainda não escolhi a minha. Quero usar só uma mala tanto a grande quando a pequena para a Mari e pro outro bebê, pq carregar duas não será nada fácil. Justamente por esse fato estou pesquisando, pois se não encontrar uma que se encaixe nesses requisitos eu mandarei fazer uma.
Alguma de vcs tem alguma dica de modelo ou até mesmo de marca??

Ahhh achei no site do Baby center os 10 maiores sintomas da gravidez:

  1. Vontades e fome fora de hora (esse eu tenho, como tenho)

    É, é um clichê, mas a vontade repentina de comer alguma coisa pode ser um sinal de gravidez. É um sintoma não muito confiável, porque você pode estar sugestionada (ou até ser um sinal de que seu corpo precisa de determinado nutriente), mas, se as vontades começarem a aparecer e você tiver algum outro sintoma da lista, é bom fazer as contas para saber se a menstruação não está atrasada.

    A vontade de comer pode aparecer em horários estranhos, como no meio da madrugada, na forma de um "buraco" no estômago que precisa ser preenchido de qualquer jeito.
  2. Bicos dos seios escuros e veias aparentes (esse eu também tenho)

    Se a pele da aréola, a região em torno do mamilo, ficar mais escura, pode ser que você esteja grávida. O escurecimento pode também indicar algum desequilíbrio hormonal, ou ser efeito de uma gravidez anterior. Se as veias dos seus seios, mãos ou pés estão aparecendo demais, pode ser sinal de gestação (ou pode ser que você esteja acalorada!), desde que junto com algum outro sintoma da lista.
  3. Sangramentos irregulares e Cólicas (só tenho as benditas cólicas que parecem que estão anunciando que a monstra tá vindo com tudo, porém a danada nunca vem :))
    Se você estiver grávida, cerca de oito dias depois da ovulação, pode ser que você tenha pequenos sangramentos vaginais, como no início da menstruação, e um pouco de cólica. É um sinal de que o zigoto (o óvulo fertilizado) está se alojando no endométrio, a camada de sangue que reveste o útero e que é eliminada a cada menstruação.

    Muitas mulheres têm esse tipo de escape e têm certeza de que estão para ficar menstruadas, quando na verdade já estão grávidas.
  4. Vontade de fazer xixi (Também tenho, porém tem dias que a vontade se intensifica)
    Uma vez que o embrião se implanta e começar a produzir o hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG), você pode começar a precisar ir ao banheiro com mais frequência.

    Para algumas mulheres, porém, fazer mais xixi é uma característica do período pré-menstrual, portanto o sintoma pode não ser tão claro. Uma boa indicação é começar a precisar levantar para fazer xixi à noite, se antes isso nunca tinha acontecido.
  5. Sono e cansaço (Isso me pertence :D. Se pudesse e a Mari me liberasse eu dormiria o dia todo)
    Você anda desmaiando no sofá à noite, na frente da TV? Passa o dia bocejando? A alta concentração de progesterona no organismo de uma mulher grávida pode deixá-la exausta.

    O sono excessivo é marca registrada do início da gravidez, embora não possa ser tomado como 100 por cento sinal de gestação se aparecer isolado, sem outro sintoma.

  6. Seios inchados e doloridos (Seios inchados confere, porém nada doloridos)

    Se você estiver grávida, seus seios vão provavelmente ficar cada vez mais doloridos, mais ou menos como ficam logo antes de você ficar menstruada (ou seja, mais um sinal que confunde bastante com o período da TPM), talvez com um pouco mais de intensidade. Os mamilos também podem ficar mais sensíveis. Quando o organismo se acostumar aos novos níveis hormonais, o incômodo deve melhorar.

  7. Alterações no paladar e no olfato (Não tenho nenhum desses)
    Você pode começar a sentir um gosto metálico na boca, ou passar a não suportar mais o sabor do café ou de algum alimento de que normalmente gosta. Ou então passar a sentir cheiros que nunca tinha notado antes, e ficar incomodada com eles.
  8. Enjoos (As vezes sinto ânsia de vômito, mas nada de chegar nas vias de fato. Ainda bem)

    Com sorte, a náusea só vai aparecer algumas semanas depois da concepção (as mais sortudas chegam a não ter nem um pingo de enjoo a gravidez inteira). Mas não é incomum começar a se sentir enjoada antes mesmo do atraso da menstruação. O enjoo pode aparecer a qualquer hora do dia -- e costuma piorar quando o estômago está vazio.

  9. Atraso menstrual (Ulá lá esse eu lidero, 19 dias de atraso)
    Se você tem ciclos menstruais regulares e a menstruação está atrasada, vale a pena fazer um teste de gravidez. O atraso na menstruação é o sinal mais garantido de gravidez no caso de mulheres que têm ciclos regulares.

    E finalmente...
  10. Teste de farmácia positivo (Não, o que eu fiz deu negativo e o beta no dia 21/05 também, resultado 0,3)
    Se você obteve um resultado positivo num teste de gravidez de farmácia, feito com a urina, você deve estar mesmo grávida! O teste detecta a presença do hCG no organismo, e o hormônio só é produzido em caso de gravidez, exceto em casos raríssimos.

    Às vezes o exame dá negativo porque foi feito cedo demais, por isso vale a pena esperar alguns dias e tentar de novo. Mas, com o resultado positivo nas mãos (que devem estar tremendo), não tem muito erro. Pode comemorar! Marque uma consulta com seu ginecologisto para confirmar a boa notícia e já vá para nossaseção sobre gravidez. Parabéns!


    E pode começar a sonhar com o nome do nenê e o enxoval!



RESUMINDO: Cheguei a conclusão nenhuma kkkkkkkkk. Todos esses sintomas podem ser "confeccionados" pelo meu querido psicológico, por isso fico com os pés no chão (ou será enterrados??). Tudo bem que estou super atrasa, não tenho SOP ou SOMP e acabei de fazer exames hormonais e estavam uma belezura, mas vai saber né?!!
A real verdade é que tenho medo de me iludir sabe?? e chegar amanhã e ter a certeza que tem um serzinho dentro de mim e na hora do US o médico virar e dizer que não estou grávida mas que do nada eu adquiri SOP. Sei que o "baque" seria gigantesco e sairia de lá me achando o pior dos seres, por isso fico me privando de me sentir assim. Mas entreguei tudo nas mãos de Deus e sei que ele fará o que for melhor para mim e para a minha família, assim como ele sempre faz. Confesso que tenho muitas esperança e fé que Deus haverá de fazer um milagre e que na hora do US eu veja o meu bebê crescendo forte e saudável.

Mas amanhã essa tortura acaba!! heehehehe
Beijocassssss e até amanhã com ótimas notícias (assim espero)


4 comentários:

Naninha ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Naninha ♥ disse...

Viva!!!!!!!!!!!!!!!

Consegui!!!!!!!!!!!! rsrsrsrs.

Minha querida, fazia tempo que tentava postar algo por aqui, mas não estava conseguindo. Mais que bom que hoje fui ler seu post e pensei, " Vamos ver né, quem sabe!" E aí conseguiiiiii!!!! Ebaaaaaa!!!!
Sempre leio seus posts e os acho super interessante, tanto que seu blog está em minha página principal. Tô feliz demais por não está apenas aqui como leitora e sim como comentarista também.
Bjos

Rafa disse...

Tá grávidaaaa!!!..olha com todos esses sintomas eu aposto que tem baby aí!

Anônimo disse...

To com esses cintomas mas estou com medo de fazer o isame e dar negativo tenho medo de me iludir e acabar sendo nada :(

Postar um comentário

 

Sonho de três Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea