terça-feira, 21 de agosto de 2012

Diversos testes de ovulação

Postado por Mamãe Anna Paula às 18:44
Boa noite amores, tudo bem??
Estou no 22°DC e sem muitos sintomas, apenas azia e espinhas, a barriga tb tá bem inchada, mas não creio que nenhum desses sintomas sejam de gravidez e sim dos medicamentos, pois está muito cedo para eles aparecerem. Minha TB deu um pico de 36,2 para 36,5 o que me deixou feliz :D.
Estou confiante e com os pés no chão, sei que fiz a minha parte, namorei nos dias que tinha que namorar e agora está nas mãos mais maravilhosas, nas mãos do papai do céu. Sei que ele fará o que for melhor.

Fiquei muito feliz em saber que meu post sobre o ácido fólico ajudou vocês.
Hoje o post vai ser em torno da ovulação, como descobrir o dia da ovulação, os metodos mais usados, os testes e muito mais :D




Ovulação

Segundo estudos efectuados, um em cada dois casais pode estar a tentar conceber na altura errada1. Sendo assim, um dos meios mais fáceis de aumentar as suas hipóteses de engravidar é saber exactamente qual é o seu período mais fértil. Os seus 2 dias mais férteis em cada ciclo, são o dia da ovulação e a véspera. Também pode estar em período fértil alguns dias antes da ovulação, uma vez que o esperma do seu parceiro consegue sobreviver no seu organismo durante vários dias, pelo que também pode engravidar se tiver relações sexuais nos dias anteriores à ovulação.


Como posso saber quando estou no período de ovulação?
Há toda uma série de métodos que pode utilizar para saber quando está no seu período de ovulação. Pode utilizar cada um deles individualmente ou em conjunto com os outros. Alguns dizem-lhe quando fez a ovulação e outros prevêem quando irá fazê-la. Os métodos incluem


O teste de ovulação digital da Clearblue________________________________________


Teste de ovulação Clearblue Digital – O kit de testes de ovulação mais eficaz1

Sabia que um em cada dois casais pode estar a tentar conceber nos dias errados do ciclo menstrual da mulher2? E sabia que a sua temperatura corporal basal só aumenta após a ovulação, o que não é de grande ajuda para engravidar nesse ciclo?

O teste de ovulação Clearblue DIGITAL detecta a subida da hormona de ovulação LH 24 a 36 horas antes da ovulação e identifica os 2 melhores dias para engravidar num dado ciclo. Ter relações sexuais durante esses 2 dias garante-lhe melhores hipóteses de engravidar.

O teste de ovulação Clearblue DIGITAL é o kit de testes de ovulação domésticos mais eficaz3. Proporciona-lhe resultados digitais explícitos, sem que tenha necessidade de interpretar as linhas, e oferece-lhe mais varetas de teste do que qualquer outra marca, o que o torna mais eficiente na detecção do pico de LH.

Utilize o teste de ovulação Clearblue DIGITAL uma vez por dia, sempre à mesma hora, nos dias próximos da altura em que prevê que ocorra o seu pico de LH. O teste identifica os dias do seu ciclo em que é mais provável engravidar.

O teste de ovulação Clearblue DIGITAL
• É 99% exacto na detecção do seu pico de LH
• Fácil de utilizar – teste de urina natural e não invasivo
• Inclui um símbolo de vareta de teste intermitente único, para mostrar que o teste está em funcionamento
Mostra o resultado em 3 minutos

Temperatura Basal

Este método baseia-se no facto de a sua temperatura corporal basal aumentar 0,2-0,4°C após a ovulação. Para usar este método com precisão, tem de medir a sua TCB logo ao acordar todas as manhãs, para obter uma imagem completa do seu ciclo.

Como este método regista a subida da temperatura após a ovulação, só pode ser usado para prever a ovulação do ciclo seguinte. Isso significa que só com um ciclo muito regular consegue identificar, exactamente, qual o dia da sua ovulação no próximo ciclo, para poder aproveitar ao máximo os seus dias mais férteis.

Também convém não esquecer que a temperatura corporal basal pode subir devido a uma série de outros motivos (incluindo doença, ingestão de bebidas alcoólicas, bebidas quentes, movimento e sono agitado), o que pode confundir os resultados. Além disso, em cerca de 20% das mulheres, a ovulação não faz subir a temperatura corporal.






Utilizando um calendário

Se o seu ciclo for regular, pode tentar prever a ovulação registando cuidadosamente a duração do seu ciclo menstrual. Para conseguir construir uma imagem completa, tem de registar a duração do ciclo durante, pelo menos, dois meses. Se tiver um ciclo muito regular, pode assumir que faz a ovulação entre o 12º e o 16º dia, antes do início do período seguinte. No entanto, o dia em que efectivamente faz a ovulação pode sofrer uma variação de diversos dias entre ciclos, mesmo que o seu ciclo seja regular.


Muco Cervical


Durante o ciclo, dá-se uma alteração no tipo e na quantidade do muco cervical — uma secreção das glândulas do colo do útero. Pode ficar pegajoso ou elástico, branco ou baço. Se for tomando nota dessas alterações, pode prever quando fará a ovulação e identificar os seus dias mais férteis para engravidar.

A principal vantagem deste método é permitir-lhe entender melhor o seu organismo, tornando-a mais ciente das alterações que o corpo sofre durante o ciclo menstrual. No entanto, pode demorar algum tempo até que aprenda a 'ler' essas alterações, sendo que o muco cervical pode ser influenciado por outros factores, incluindo infecções, relações sexuais e alguns medicamentos.

OBS: Já fiz um post sobre o Muco cervical com mais detalhes e fotos, se quiser ver é só clicar aqui.




Teste de ovulação - Saliva

Na ovulação os níveis de estrongéno aumentam muito, isso faz com que os níveis de sal ou salina do corpo da mulher subam também. Este aumento de sal é bem evidente na saliva feminina, onde é possível visualizar cristais que lembram folhas de samambaias ou palmeiras. Essas "folhas" podem ser observadas através de um microscópio quando a saliva seca.


- Período Infértil


A formação de pontos simples indica que o período é infértil.


- Período Transitório


Começam a se formar padrões semelhantes a samambaias ou palmeiras. A ovulação provavelmente ocorrerá dentro de 3 a 4 dias. Pode haver concepção durante a transição, já que o esperma consegue sobreviver até 72 horas dentro do útero.


- Período Fértil




A grande quantidade de cristais em forma de “folhas de samambaia” ou palmeiras indica que você está ovulando. É muito provável que você engravide durante este período.


A duração do período fértil é de 3 dias antes da ovulação e 1 dia após a ovulação.
Informações retiradas do site elaonline.


No mercado nacional, temos duas marcas a disposição Ovatel e Saliva Fértil.

Tem também a opção de comprar um microscópio de brinquedo que aumente a imagem em no mínimo 100 vezes (custa geralmente R$50,00). Ele te ajudará a fazer o exame da seguinte forma:

- Coloca-se uma quantidade suficiente de saliva no centro do vidro, tirando espumas ou bolhas de ar.
- Deixar secar totalmente, o que pode levar entre 20 minutos a 2 horas, dependendo da quantidade de saliva.
- Uma vez seca a saliva, posicione o mini-microscópio sobre a amostra
- Acenda a luz, e acerte o foco e o zoom do aparelho para melhor visualização.
- Observando através da lente e ligando a luz no corpo principal deve focar a amostra girando a parte superior do sistema óptico até que a visualização seja clara.

Teste de ovulação - Urina




Os testes de urina são os mais conhecidos. São aquelas tirinhas, semelhantes aos testes de gravidez.
O teste funciona através do pico de ovulação da mulher, onde o organismo produz um hormônio chamado LH (hormônio luteinizante), que normalmente se encontra na urina. Durante todo o ciclo menstrual uma pequena quantidade de LH é produzida, porém no meio do ciclo a quantidade desse hormônio aumenta repentinamente por um curto período. Esse aumento é chamado de pico de LH, o causador da ovulação. É nesse momento que o óvulo é liberado.

O procedimento é simples, e exatamente igual aos testes de gravidez. A urina é coletada em um recipiente(copinho descartável) a tira é mergulhada até o local indicado por 5 minutos , não exceda o tempo limite para não alterar o resultado. Se a cor da segunda linha for igual ou mais forte que a linha controle , seu teste é positivo, indica que em no máximo 48 horas você irá ovular. Se for mais clara ou não aparecer é negativo. Como o espermatozóide pode sobreviver até mais que 72 horas, é possível ficar grávida mantendo relações sexuais três dias antes da ovulação, portanto não deixe para treinar apenas quando o teste for positivo.
Cada embalagem contém 5 testes, que podem ou não serem utilizados no mesmo mês. Caso sobrem tirinhas guarde-as em local fresco e arejado e utilize no mês seguinte.

____________________________________


Espero que esse post ajudem vocês :D
Fiz com o maior carinho!!
Obrigada pelas visitas e pelos comentários.
Beijocas e uma excelente noite a todas!!


Créditos:
http://diariodetreinante.com.br/site/fertilidade/como-utilizar-o-metodo-de-cristalizacao-da-saliva/

http://maeaflordapele.blogspot.com.br/2011/02/testes-de-ovulacao-saliva-ou-urina.html#channel=f206d6c8a36888c&origin=http%3A%2F%2Fmaeaflordapele.blogspot.com.br&channel_path=%2F2011%2F02%2Ftestes-de-ovulacao-saliva-ou-urina.html%3Ffb_xd_fragment%23xd_sig%3Df80e07ef9b62b7%26

http://www.clearblue.com/pt/aumentar-as-suas-hipoteses.php

http://www.clearblue.com/pt/teste-de-ovulacao-clearblue-digital.php




9 comentários:

Rafa disse...

Adorei..estou usando o teste de urina e hoje no 15DC a linha nao ficou igual ao controle, mas ta muito forte..o momento é esse!!

Bjss e ótima noite!

Unknown disse...

amiga minha ovulação era
boa sabe ela sempre vinha com o muco eu já ficava espertinha mais hoje aff nem me avisa
mais obrigada vou tentar
depois um desse deixe vim a próxima vez
linda noite bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Rafaela Cruz disse...

Oi adorei ... muito explicativo, estou no
21°DC , espero que dia 27 ela não venha ...
torcendo muito pelo seu positivo e meu
também rsrs
bjosss

Eliane Sopran disse...

Oi amei...vou tentar o controle utilizando um calendário j q meu ciclo é regular...bjinhos

Kelykinha disse...

Nossa ,ainda bem que temos a tecnologia em nosso favor ne?cada teste e forma de saber se ovulamos ou nao....
Espero que deus nos abencoe nesse ciclo...eu tambem estou no 22DC.
Bjs e obrigada pela visitinha :)

Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos disse...

Amiga minha mentruaçao e toda atrasada, tenho 21 anos des dps 17 anos eu tento e n concigo ja ate perdi as esperanças, mas tenho tanta vantade de engravidar. Eu ja operei uma vez tirei um ovario e uma trompa , mas os ginicologistas falam que eu posso engravidar normalmente, entao o que deve esta avendo? Pois minha menstruaçao e toda desrregulada, yem vez que fica dois a tres meses sem vim, quando pensso que e n e... Amiga o que posso faser? Sei que devo faser tratamento no ginico mais sabe como e ne hospital publico ainda mas eu q moro longe de hospitais...

Carlos disse...

Amiga minha mentruaçao e toda atrasada, tenho 21 anos des dps 17 anos eu tento e n concigo ja ate perdi as esperanças, mas tenho tanta vantade de engravidar. Eu ja operei uma vez tirei um ovario e uma trompa , mas os ginicologistas falam que eu posso engravidar normalmente, entao o que deve esta avendo? Pois minha menstruaçao e toda desrregulada, yem vez que fica dois a tres meses sem vim, quando pensso que e n e... Amiga o que posso faser? Sei que devo faser tratamento no ginico mais sabe como e ne hospital publico ainda mas eu q moro longe de hospitais...

Sheila disse...

Oi! Bom dia!! Tenho 44 anos e decidi ter meu segundo filho.. Marquei médico amanhã para saber minhas possibilidades. Comecei o teste de ovulação clearblue hoje e estou cofiante, uma vez que tenho o ciclo bem regulado e consigo detectar todos os sintomas da ovulaçao como o muco clara de ovo, dorzinha pélvica.. Espero conseguir engravidar com essa idade. Meu namorido ainda não tem filho e queremos muito! Torçam por mim..

Postar um comentário

 

Sonho de três Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea