terça-feira, 11 de setembro de 2012

06 semananinhass viva \o/

Postado por Mamãe Anna Paula às 15:47



Boa tarde amores, tudo bem com vocês??
Desculpa o sumiço e a falta de notícias, mas é que ando enjooando muito e só de entrar na net tudo embaralha e tenho que correr pro banheiro báhhhh. Na gravidez da Mari nõa tive nada disso, mas essa está curtindo com a minha cara kkkkkk. A minha pressão é muito baixa e eu vivo parecendo que vou desmaiar a qualquer momento, me dá uma coisa ruim, falta de ar, sono, fraqueza, tontura, ânsia de vômito tudo de uma vez só, pensa que beleza!! Então por isso dei uma sumidinha. Estou muitoooooo feliz e agradeço a Deus todos os dias por estar vivendo esse momento, fico feliz de sentir tudo isso, mal tomo remédio, pois como disse no post anterior, esses enjôos me dão a falsa sensassão de segurança sabe?!!

Hoje completamos 06 semaninhas, estou tão feliz, na sexta repetirei o beta, pois minha GO quer ir acompanhando a evolução da gravidez (por causa dos abortos sofridos), mas por glória de Deus tenho certeza que tudo está super bem. A Mari e o maridão estão in love com o baby, já fazemos planos, discutimos sobre o quarto, a cor, os enfeites, os nomes, se achamos que será menino ou menina... ahhh flando nisso uma amiga disse que sonhou comigo e que meu bebê era um menino, outras amigas também falam que são um menino, porém eu e o marido achamos que é uma menininha. Nós não temos preferência nenhuma, só quero que a gestação evolua bem e que meu pequeno milagre transborde saúde e seja perfeitinho.
Na quinta já me reuno com a arquiteta do apartamento e vamos descutir umas mudanças e a decoração e na quinta mesmo já vamos escolher os móveis. Tô amando ter essas coisas da minha casa para pensar, pois assim a ansiedade para o dia 21 diminui (será???).

Quero mais uma vez agradecer o carinho, as orações e as belas palvras. Obrigada de todo coração. Vou tentar vir aqui com mais frequência, mas se não conseguir vocês já sabem o porque.


06 semanas




Seu bebê


O tuntum da vida não para. É o coração do futuro bebê, que está batendo de 120 a 160 vezes por minuto - bem mais rápido do que o seu. Esse órgão, que começou a trabalhar logo após a concepção, nesta sexta semana de gravidez lembra um pequeno tubo e continuará a se desenvolver até o final do primeiro trimestre, que se completa entre a 12ª e a 14ª semana. O embrião agora mede pouco mais de 6 mm e apresenta sinais de minúsculos membros. Essa transformação ocorre por uns quatro ou cinco dias e assim começa-se a vislumbrar as mãos e os pés. Já existe também a base do que serão seus pulmões, ouvidos, nariz, tubo digestório e fígado. Pontinhos negros surgem na porção superior: são os olhos que começam a ganhar forma. O cérebro continua crescendo.

Sua gravidez

Os enjoos matinais estão mais constantes, não é mesmo? Não se preocupe, pois trata-se de um sintoma previsível nas primeiras semanas. Para amenizá-los, experimente comer alimentos sólidos - uma bolacha do tipo água e sal, por exemplo - ainda deitada, antecedendo a escovação dos dentes. Algumas mulheres sentem náuseas à tarde ou à noite. Outras sofrem com a azia. Um dos segredos para controlar o mal-estar é fazer pequenas refeições ao longo do dia. Alongamentos leves, sob a orientação médica, também são indicados. Em espanhol, a palavra embarazo significa gravidez. O verbete tem tudo a ver com o estado embaraçado em que você se encontra agora. Aproveite a semana para agendar uma consulta com o seu dentista e avaliar como está a sua saúde bucal - acredite, isso também é importante durante a gravidez.

Beijocas!!

7 comentários:

Gaby disse...

Lindaaaa amei o carinho e as belas palavras.. ja to seguindo vc..... parabens pelo bebe e que deus abençõe bjos

Eliane Sopran disse...

Ai que linda ti barriguinha da Anna!!! Amei flor...Que bom q vc esta curtindo tudo, afinal passa tão rapido, né!!!Amei que seu namorido e sua filhota estão super in love com o baby!!Tomara que seja menino pra fazer um casal!!!

bjinhos e mande sempre noticias!
Vc esta linda!!

Morgan C. Nascimento disse...

Olá, parabéns pelo blog!
Se você puder visite este blog:
http://morgannascimento.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção

Kelykinha disse...

Nossa sua barriga já esta aparecendo....Que lindo!!!!
Imagino como seu marido e a filhinha devem estar...E tão bom ne?!!!!
Todo mundo me fala pra aproveitar este tempo que passa rápido então...vou te falar o mesmo..heheheh
Espero que vc melhore dos enjôos...
Os meus começaram hj..ai ai..
BJs

May Galdino disse...

Olá Anna!Sua barriga está linda!Não vejo a hora de ter a minha!
Beijos e to te seguindo!!!

Rose disse...

Ainnn q linda a barriguinha...rs

Desejo melhoras nesses sintomas amiga....vai passar vc vai ver...e depois vai voltar com tudo aqui no blog pra nos atualizar tenho certeza.

Bzuu

Rafaela Cruz disse...

Que linda que vc está com essa barriguinha !!!
Curta muito mesmo, aproveita bastante ...
bjossss

Postar um comentário

 

Sonho de três Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea